ARTISTAS CICLO II
Clique nos artistas e conheça os 50 selecionados do Ciclo II
Ágatha Soares
Ágatha Soares (@agathasoaarees) é dançarina iniciante. Começou a trabalhar com dança há pouco mais de um ano e, desde então, já gravou clipes e participa de um projeto social na favela da Rocinha.
Langa
Langa (@langaoriginal) é morador da Cidade Alta e começou a carreira em 2013. Participou do RIOPARADAFUNK, ganhou um edital e criou o Programa Fortaleceu O Talk Show do Mundo Funk.
Aurora NB
Aurora NB (@aurora.onija) é uma travesty não binária, nascida em Porto Alegre, estudante de bacharelado em Teoria da Dança, na UFRJ. Começou a participar de oficinas em 2012 e nunca mais largou a arte e a cultura.
Slain
Slain (@slainnnn) começou na dança urbana e no funk ao lado de artistas conhecidos como Pocah e Valesca Popozuda. A composição veio em seguida, lançou alguns trabalhos musicais próprios e como intérprete. Faz música valorizando as suas raízes.
Mc Moreno do Brooklyn
Mc Moreno do Brooklyn (@mcmorenodobrooklynoficial) compôs sua primeira música assim que descobriu o dom de cantar. Seu primeiro show foi na Rádio da Comunidade, lançou diversas músicas e teve clipe bombado nas redes sociais.
Caio Big
Caio Big (@ocaiobig) começou a dividir o seu tempo entre os estudos e o sonho de compor, cantar e produzir clipes durante a pandemia. Lançou sua primeira música em 2021 e já tem música com mais de 150 mil streams nas plataformas digitais.
Sherajade
Sherajade (@angelkamyli) entrou no curso de Artes Cênicas aos 8 anos de idade, onde desenvolveu habilidades no palco. Cantou na igreja e cantou na sua comunidade.
Mc Carol Felix
Mc Carol Felix (@carolfelixmc) é cantora e compositora, cria da Favela da Cidade Alta. Iniciou a sua vida musical no ano de 2016 e usa o microfone como seu principal instrumento de trabalho e resistência.
Detonacry
Detonacry (@detonacry) é um produtor musical carioca que começou seu trajeto musical em uma orquestra local em 2016. Em 2020 começou a trabalhar em produções de pequeno porte.
Claudinho
Claudinho (@euclaudinhoo) é um DJ conhecido por seu carisma e já conquistou seu espaço nas festas cariocas. Serve um show com muita interação, ornamentação e performances.
Babel Cria
Babel Cria (@babelcria) é produtor musical, compositor e editor de áudio. Começou sua carreira com com um grupo de rap chamado PensoAtivo, onde tem mais de 1 milhões de visualizações em plataformas digitais.
TK8DJ
TK8DJ (@tk8dj) é DJ desde 2019 e nasceu da fusão de experiências musicais vivenciadas pela DJ ao longo dos anos. Apaixonada por favelas, passou pelo Caramujo, Rocinha e Chácara do Céu. Começou a estudar produção musical em 2020.
Davi Ávila Batista
Davi Ávila Batista (@beatdoavila), mais conhecido como "Beat do Ávila" é produtor e DJ da Zona Norte do Rio de Janeiro. Com uma ascensão na cena local do Drill/Grime Carioca, irreverente, mistura falas de filmes clássico, funk, "atabacada" se destaca com sua autenticidade. Colecionando produções de destaque na cena underground.
Efipe
Efipe (@vzefipe) sempre gostou de batalhas de rimas, mas foi em 2018 que começou a escrever suas próprias letras e desenvolver a sua forma de cantar. Lançou a sua primeira música em 2020 e já conta com mais de 22 mil execuções nas plataformas de streaming.
Flávio Soul
Flávio Soul (@flavio.soul) está no mundo da dança desde 1998, mesmo momento em que começou a compor. Profissionalmente só começou em 2013, após cantar em um programa de televisão. Já fez turnê na Argentina, temporada no Sesi Caxias, Sesc Nova Iguaçu, entre outros.
Ghuto
Ghuto (@GHUTOOFICIAL) é cantor e compositor com fortes influências de dança em seu trabalho. Atualmente mistura a cultura queer em suas performances, letras e coreografias.
Jump
Jump (@jumpfreestyle_) percorre as ruas como poeta há cinco anos, é MC e cantor em rodas culturais. Já foi semifinalista em estaduais de poesia e batalhas de rimas
SAVAG3
SAVAG3 (@savage.fvlb) é um MC cria da Zona Norte carioca, apaixonado por composição. Deu início ao Projeto FAVELAB em 2016, produtora audiovisual/produção de eventos.
ISA LEALL
ISA LEALL (@isaleall) é cria de Bangu e sempre sonhou em ser cantora. Canta, compõe, escreve e pesquisa sobre cultura, além de ser produtora cultural, coordenadora de projetos, ativista e articuladora cultural da Zona Oeste.
Isaque IDD
Isaque IDD (@aikacortezoficial) está à frente da primeira família de passinho, Imperadores da Dança, do Rio de Janeiro. É MC e está disposto a entrar no mundo de produtores de funk.
DJ Izza Tavares
DJ Izza Tavares (@djizzatavares) é nascida e criada em São Gonçalo, cresceu ouvindo pagode, hip hop, R&B e funk nas festas de família. Formou-se em discotecagem pelo curso Urban Work the Responsa.
Foquinha Fantástico
Foquinha Fantástico (@foquinhafantastico) é cria do Juramento e, desde sempre, dança passinho. Conquistou a vida com dança, já participou de diversos clipes e na televisão.
Crazy Jeff
Crazy Jeff (@crazyjeffs) é louco por dança e música. Estuda e pesquisa funk a 8 anos, faz parte do Bonde Imperadores da Dança, dança Passinho Foda com influências de danças africanas. Já participou de clipes da Lexa e Heavy Baile.
DJ João CDD
DJ João CDD (@djjoaocdd) é estudante de administração, produtor artístico, produtor musical e DJ. Se tornou DJ em 2008 e teve oportunidade de trabalhar com grandes nomes do mundo funk como Bonde do Vinho, Valesca Popozuda, Donnas, entre outro.
Mc Jhaisy
Mc Jhaisy (@jhaisy1) é cantora, atriz, compositora e maquiadora. Tem algumas músicas lançadas, já fez show na CDD e em Nova Iguaçu, onde mora.
Preto Chief
Preto Chief (@021pretochief) é MC, compositor e profissional em Danças Urbanas. Desde muito novo se aventura no meio artístico, participa de Batalha de Dança sendo campeão em muitas delas.
Joss Dee
Joss Dee (@jossdee) é DJ e produtor musical, atua na cena há 6 anos. Como produtor lança periodicamente vários hits em remix, misturando Kuduro, Afro House, Afrobeats, Trap e Funk.
Kaique
Kaique (@kaique.theodoro) é um jovem cantor transmasculino, , que brinca com narrativas cotidianas e poesias nas batidas do funk somadas ao nosso querido pop nacional, trazendo uma sonoridade única às suas canções.
Karen Santos
Karen Santos (@__kaah.santos) nasceu para dança, nascida e criada no Complexo do Alemão. Ingressou na dança com 5 anos, aprendendo Lambaeróbica e Funk das Antigas. Realiza trabalho em diversos projetos sociais.
K. West
K. West (@kwestoficiall) tem composições bem diferentes das que estamos acostumados a ver, seu foco é em músicas dançantes e conscientes que induzem crianças a não se envolver no crime.
Mc Leandrynho
Mc Leandrynho (@mcleandrynho) é cantor, compositor e iniciou sua carreira no funk em 2018. Seu primeiro vídeo teve mais de 5 milhões de visualizações no Youtube. Já se apresentou no Madureira Show, Boate Rainbow e em Paradas LGBTQIA+.
Letícia Ramos
Letícia Ramos (@leticiaramosofc) começou cantando R&B e logo foi para o funk pop. Canta desde os 6 anos de idade e decidiu se arriscar na música em 2021.
Afrodite BXD
Afrodite BXD (@afroditebxd) começou sua caminhada na vida artística em 2015 no movimento slam. Participou de alguns torneios de poesia e lançou sua primeira música um tempo depois. Está em carreira solo desde 2019
DJ do Povo
DJ do Povo (@djdopovo) é fundador do primeiro baile funk LGBTQIA+ da cidade de Niterói, se formou na escola de DJ Urban Work The Responsa e chegou a abrir shows de Karol Conká e Baco Exu do Blues. Mistura pop com muita putaria acelerada nos sets.
Pocket MC
Pocket MC (@pocketmc_) é atriz, performer, dança funk e dancehall, poeta, bambolista e também é psicóloga. É de Cuiabá, onde foi articuladora cultural, realizando eventos que promoviam a cultura funk na vidade.
Marlon Brando
Marlon Brando (@reidewakanda_) é um artista independente, dançarino de break, hip hop, krump, afro e acrobacias. Dança desde os 9 anos e faz parte do Grupo BR NINJAS.
Natalhão
Natalhão (@natalhao) é cantora e compositora há 6 anos, com foco em produções de drill, grime, rap, funk, pop e experimentos com música eletrônica em geral e forró. É MC da roda cultural do Parque União, ativista cultural, fomentando grandes eventos artísticos
Natte Carvalho
Natte Carvalho (@naty_carvalhou) participa de uma companhia de dança chamada Zona X que se envolve com foco em danças urbanas e já participou de clipes, festivais, batalhas e apresentações.
KBRAL
KBRAL (@kbral.pedro) é cria da Baixada Fluminense. Iniciou sua carreira de DJ há pouco tempo e é formado pela Escola de Discotecagem da Urban Work the Responsa. Se identifica com ritmos de funk, house e afrobeat.
Pietra Motta - Lúdika
Pietra Motta - Lúdika (@pietramotta) sempre se reconheceu enquanto multiartista, mas recentemente se descobriu como dançarina profissional. Ingressou na Licenciatura em Dança (UFRJ), onde faz aulas do núcleo Comunidança.
Simone Heleno
Simone Heleno (@simoneheleno) nasceu no interior de São Paulo e mora em terras cariocas há 6 anos. A dança entrou na dança aos 6 anos quando fazia aula de Ballet e logo na adolescência se identificou mais com o jazz.
Formosah
Formosah (@formosaaah) criou em Berlin um grupo que fazia funk. Já abriu o show da Mc Carol e Deize Tigrona, chegando a participar de um festival na Alemanha. Seu funk é muito politizado.
Tessi
Tessi (@tessioficial) tem a dança como talento principal e já foi bailarina de grandes artistas como Anitta e Ludmilla. Vive pela arte com seu dom extremamente espiritual. É instrutora fitdance, dança em bandas de forró e dá aulas há 9 anos.
Vi100tina
Vi100tina (@afroexibicionista) é mulher trans, negra, artista independente e cria da Zona Rural do interior do Rio de Janeiro. Estudou dança, teatro e hoje cursa licenciatura em Teatro pela UNIRIO. É rapper, compositora e performer.
Mc Suave
Mc Suave (@mcsuave1) é artista independente e tem diversas músicas autorais. Uma delas, inclusive, viralizou na internet e possui mais de 18 milhões de execuções no Youtube: Oudri Kanda Larrai. Seu trabalho é caracterizado pela vibe leve, crítica e bem humorada.
Vitorinha Idd
Vitorinha Idd (@vitorinhaidd) é dançarina de passinho foda, já participou de clipes de artistas, já fez shows em Sescs e casamentos.
DJ Def Brks
DJ Def Brks (@djdef_brks) é membro e cofundador da Crew Original Flow Kidz, além de ser idealista e produtor executivo da VinteRoom. Traz no seu trabalho uma fusão de hip hop com o funk carioca com proposta de trazer a integração cultural de duas culturas alvos de estigma social.
Severo IDD
Severo IDD (@severoidd) é dançarino, MC, líder do Grupo Imperadores da Dança e palestrante. Atualmente, coordena alguns projetos sociais com a realização de treinos de Passinho que permitem aos jovens do seu entorno uma nova experiência com a dança.
KEVEN LOBO
-
LUCCA LIAX
-
entre em contato
Equipe #estudeofunk ao seu dispor!
Fala com a gente!